Professor Romualdo Flávio Dropa

Apresentação

Foi com certa relutância que resolvi criar um blog.

Primeiro, porque tal tarefa exige e demanda tempo. É necessária dedicação no sentido de manter o espaço virtual sempre atualizado, responder aos comentários dos leitores, compartilhar com outros blogueiros, produzir novos textos e visões de mundo. Porém, o desafio foi aceito e eis que nasce o meu primeiro blog jurídico, ou pelos, um espaço em que se pretende discutir o Direito nas searas filosófica, sociológica, antropológica e humanista (mesmo sabendo que houve aqui uma redundância na utilização do termo).

De qualquer forma, desejo expressar, por meio deste espaço virtual, minhas idéias, pensamento, sentimentos e impressões que a convivência humana me permitem elocubrar, divagar, imaginar, refletir.

É meu desejo sair da Caverna de Platão, atravessar a porta aberta por Morpheu e tomar a pílula vermelha, capaz de me libertar das trevas da ignorância. Crescer dói, arrebentar os grilhões da ignorância dói, pois é crescimento. Abandonar os conceitos antigos e ultrapassados dói, pois fomos moldados para repetir, repetir e repetir, se refletir.

Sigamos a máxima socrática: "os sábio têm dúvidas, somente os imbecis têm certezas". Não me considero um sábio, porém, eu tenho dúvidas. E muitas.
Siga-me, e quem sabe você possa me auxiliar a respondê-las.

Um comentário: